sexta-feira, 22 de julho de 2011

Por que cocô filósofico?

A pedidos e questionamentos de alguns colegas e demais pessoas uma pergunta que não quer calar por que cocofilosofico!!!

Tudo começou numa tarde ensolarada em 09-07-11, durante um almoço com minha irmã e meu cunhado no Salvador Shopping. Estávamos discutindo o modo de ser do brasileiro em realção ao trabalho, devido a Bahia ter uma  ''ótima '' fama em relação a serviços. Discutimos a relação empregado x empregador e posteriormente falamos da educação. Relembramos o modelo de educação que tivemos , o conhecimento adquirido e sua aplicabilidade em nossa vida. Enfim, foram esses os questionamentos educação x trabalho e nossa realidade pessoal e profissional. .

Após a discussão pensei: Ahh!! se eu fizer um blog para discutir essas coisas será que alguém se interessa?

No meu dilema pensei como as pessoas vivem sem questionar o por quê de certas coisas? Por que não observam o que se passa a sua volta? Meu cunhado e minha irmã subitamente responderam essa filosofia de botequim ninguém quer saber. O povão quer saber de festa, beber até a cair, mostrar que tem  bunda grande, corpão malhado, ficar famoso, ganhar dinheiro sem esforço e fazer as coisas no automático sem pensar em nadaaaaaaa, mais nadaaaaaaaaa.


Tendo em vista,  os assuntos não serem atraentes pus o nome cocofilosofico. A denominação café filósofico é mais pomposo e nos remete a intelectualidade, por isso quis algo oposto. O cocofilosofico segue a linha do pseudo-intelectual. Como não sou filósofa me enquadro nos pseudo-intelectuais, até por que alguém vai imaginar que sou profunda conhecedora em alguns temas. Na verdade não sou! Foram os suspiros do meu pensamento em relação a minha realidade, das coisas que circulam a minha volta.

Minha formação é em Administração e especialização em Gestão da Administração Pública. Esses são meus únicos títulos acadêmicos. Com muito esforço estou na área compatível com a minha graduação. Não quero ter a pretensão da Angela Bismarck que disse ‘’ "A maior transformação da minha vida foi perceber que posso ser intelectual". Ela ganha dinheiro com o livro ‘’Biblia do Sexo’’, dizendo a ‘’elementa’’ que se inspirou em Afrodite. Será que é somente com o livro que ela ganha dinheiro?  Seguindo a lógica do meu cunhado ela se enquadra na linha do povão. Realmente, assuntos de sexo, bebidas, dicas de malhação, BBB e como ganhar dinheiro fácil e rápido sem esforço são assuntos mais atrativos para a maioria da população brasileira. Acredito que todos cansaram de ouvir  as ''trocentas'' cirurgias plásticas que ela já fez e como faz para manter a forma.  Bem, quando esgotar o contéudo de sexo, vamos ver qual será o novo tema da pauta para atrair pessoas.

Portanto, o nome do blog é inspirado em pessoas que vivem na merda sem questionar sua realidade, em pessoas que possuem vários títulos acadêmicos e não sabem como se manter no mercado de trabalho, em pessoas que lêem durante suas necessidades fisiológicas(será que não atrapalha a concentração?) e em pessoas que vivem feito merda na água boiando.

P.S: Nao sou empregador e nem chefe! Segundo dados do IBGE minha classe social é C. Nós, pensamos e questionamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário