sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Administração Pública: cultura, poder, comunicação e imagem




Considere as possíveis respostas dadas por um servidor público. 

I. Bem.. Eu...prometo ficar quieto, mas isso vale um cafezinho...

II. Bem...Eu... serei obrigado a falar para o chefe sobre sua conduta...

III. Bem... Eu... sei e você também sabe que é proibido utilizar materiais do Tribunal em atividades particulares.

IV. Bem... Eu... quero saber o que você vai fazer com todo esse material....

V. Bem...Eu não quero não morrer...

VI. Bem...Irei fingir que não vi e/ou não sabia....

Considerando o Regime Jurídico Único dos servidores públicos e diante de uma situação dessa o que fazer?  


 a) I e II.
 b) I e III
 c) I e IV
 d) II e III.
 e) III e IV
 f) V e VI

 servidor público da Secretaria Municipal da Saúde (SMS-BA), Neylton Souto da Silveira foi assassinado, porque ameaçava denunciar denunciar irregularidades no repasse de verbas do Sistema Único de Saúde a clínicas e hospitais de Salvador. A juíza, Patricia Acioli foi  assassinada por policiais militares, porque estava investigando ações de PMs do 7º BPM-RJ, registradas como autos de resistência (morte em confronto) forjados e o envolvimento deles com o tráfico de drogas no município do RJ. Será que vale a pena arriscar a vida para combater a corrupção no Brasil? 







Nenhum comentário:

Postar um comentário